Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress

O que é oftalmopediatria?

A oftalmopediatria é uma subespecialidade médica que investiga e trata as doenças e problemas da visão em crianças e adolescentes. Para se tornar um oftalmopediatra, o médico precisa fazer a residência em Oftalmologia, que dura três anos. Depois da obtenção do título, são mais dois anos de dedicação na assistência da saúde ocular infantil para se tornar um oftalmopediatra.

O oftalmopediatra atua em todas as fases da infância. Ao nascerem, todos os bebês devem ser submetidos ao “Teste do Olhinho”, que detecta precocemente alterações visuais, como catarata e glaucoma congênitos, entre outros problemas que quando diagnosticados no nascimento podem ser tratados a tempo, permitindo que a visão se desenvolva normalmente ou muito próxima do normal.

É fundamental acompanhar o desenvolvimento da visão das crianças ao longo da infância. Por isso, a Neurokinder conta com a atuação da Dra. Marcela Barreira para cuidar com todo carinho e atenção do desenvolvimento visual das crianças.

A Dra. Marcela Barreira é médica Oftalmologista, titular do Conselho Brasileiro de Oftalmologia e realizou seu Fellowship em Oftalmopediatria e Estrabismo pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Além de atuar na NeuroKinder, a médica atende na APAE-SP e é Chefe do Setor de Neuroftalmologia do Banco de Olhos de Sorocaba.

A Dra. Marcela atende na NeuroKinder todas as condições e problemas visuais da criança e do adolescente, com foco em estrabismo, ambliopia e erros refrativos, como miopia, hipermetropia e astigmatismo. Além disso, realiza cirurgias para corrigir o estrabismo, tanto em adultos, como em crianças.

Você que é mãe ou pai, traga seu filho para avaliação oftalmológica com nossas especialistas. Lembre-se que é preciso cuidar da visão das crianças desde cedo para um desenvolvimento adequado.

oftalmopediatria.jpg