Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress

O psicólogo estuda os fenômenos psíquicos e de comportamento do ser humano por intermédio da análise de suas emoções, suas ideias e seus valores. Ele diagnostica, previne e trata doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade.

Ele observa e analisa as atitudes, os sentimentos e os mecanismos mentais do paciente e procura ajudá-lo a identificar as causas dos problemas e a rever comportamentos inadequados.

Este profissional atua em consultórios, em hospitais e nas mais variadas instituições de saúde, contribuindo para a recuperação da saúde psicológica e física das pessoas.

psicologia.jpg

Psicoterapia Cognitivo-Comportamental

A Psicoterapia Cognitivo Comportamental compreende como a maneira como sentimos e pensamos está relacionada com a forma como percebemos a nós mesmos, ao mundo e ao futuro. O terapeuta trabalha de forma objetiva e estruturada, focado na orientação e na solução de problemas em um período de tempo curto e limitado, a fim de proporcionar suporte e ferramentas para que a pessoa adquira maneiras adequadas e seguras de resolver e superar as dificuldades.

Nesta abordagem, os nossos SENTIMENTOS são considerados consequência dos nossos próprios PENSAMENTOS, e não da SITUAÇÃO em si. Quando uma SITUAÇÃO ocorre, imediatamente apresentamos um PENSAMENTO automático sobre ela, pautado nos nossos princípios e crenças, que nos fazem SENTIR de determinada maneira. Por isso, diferentes pessoas apresentam sentimentos diversos diante da MESMA SITUAÇÃO. Assim, a Psicoterapia Cognitivo Comportamental auxilia-nos a identificar esses pensamentos e reestruturá-los para de proporcionar bem-estar.

O psicólogo desta abordagem trabalha focado na resolução dos problemas atuais e na modificação desses pensamentos e comportamentos que impedem o progresso e causam sofrimento para o paciente e/ou familiares. Geralmente, são realizadas sessões semanais de 50 minutos e o paciente trabalha em conjunto com o terapeuta e, se necessário, com os familiares para a remissão de suas dificuldades e prevenção de recaídas.

Alguns motivos para buscar a Psicoterapia Cognitivo Comportamental:

– Dificuldades escolares
– Problemas pessoais ou de relacionamentos sociais/ afetivos
– Dificuldades no trabalho
– Dificuldades emocionais e/ou comportamentais
– Preocupações e/ou medos
– Dificuldades nas transições/mudanças da vida
– Doenças e/ou limitações
– Dependências